Terça, 24 de maio de 2022 às 12:15

Dois Vizinhos: MPPR bloqueia bens de prefeito, delegado e outras cinco pessoas em ação relacionada a festas realizadas na delegacia


Em Dois Vizinhos, o prefeito, o delegado e outras cinco pessoas tiveram os bens indisponibilizados. por determinação judicial liminar.

A decisão atende pedido formulado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca.

O MPPR sustenta que o delegado seria responsável por promover churrascos e confraternizações na unidade de polícia, com a participação de políticos e empresários, usando dinheiro público e doações, com a anuência do gestor municipal.

A investigação da Promotoria foi conduzida com suporte do núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que chegou a cumprir ordem de busca na delegacia, em outubro do ano passado, quando foi constatada “a realização de confraternização com consumo de bebidas alcoólicas e pessoas estranhas ao serviço policial”. Essas festas seriam constantes, promovidas em geral às sextas-feiras.

O Promotor de justiça – Alexsandro Luiz dos Santos responsável pela ação falou sobre o caso.





 

Fonte: MPPR / Da Redação

Veja também: