Sexta, 18 de agosto de 2023 às 07:25

Polícia Civil indicia homem por tráfico de drogas após transportar 207 kg de maconha em Salto do Lontra


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 34 anos, por tráfico de drogas após transportar 207 quilos de maconha, em junho deste ano, no município de Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado. 

De acordo com as investigações, a droga foi apreendida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) em junho deste ano. 

Após abordagem na cidade de Nova Prata do Iguaçu, o suspeito se deslocou até Salto do Lontra, na mesma região, onde conseguiu fugir. 

“A situação foi encaminhada para a PCPR que continuou com as investigações, sendo levantado, durante o curso do inquérito policial, a identificação do motorista. 

Sendo apurado ainda que ele havia se hospedado em um hotel em Guarapuava”, conta o delegado da PCPR Rafael Moraes.  

As investigações revelaram ainda que, possivelmente, o veículo saiu de Santa Catarina em direção ao Paraná. 

Com isso, foi possível concluir as investigações e indiciar o homem por tráfico de drogas. 

Na data da ação, a droga foi apreendida e encaminhada à delegacia da PCPR, posteriormente incinerada. 

O suspeito se apresentou e responde em liberdade, caso condenado às penas variam de cinco a 15 anos de reclusão.

 

Fonte: PCPR - Foto: Fábio Dias / EPR

Veja também: