Terça, 12 de setembro de 2023 às 11:06

Secretaria de Saúde de Capitão orienta população sobre horário e regras para retirada de medicamentos nas Unidades de Saúde do município


A Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques informou o cronograma de atendimento na Farmácia Central e demais Farmácias das Unidades de Saúde do município.

Para retirar os medicamentos é necessário apresentar o cartão cidadão e documento com foto.O horário de atendimento na Farmácia Central é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 22h00.

Nas Farmácias das Unidades de Saúde do município o atendimento é realizado das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
 
Na hora de retirar o medicamento as pessoas devem ficar atentos quanto a data de validade da receita, pois medicamentos de uso continuo possuem validade de 6 meses, antibióticos 10 dias e medicamentos controlados 30 dias.
 
Também é necessário estar verificando se o medicamento está à disposição, alguns deles são disponibilizados somente na Farmácia Central.
 
A Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Capitão Renata Soares da Silva Gehrke destaca como funciona a distribuição de medicamentos nas Unidades de Saúde do município.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: