A entrega aconteceu na sala de reunião da Prefeitura de Capitão e contou com a participação de lideranças políticas, secretários, Servidores públicos da assistência e o Prefeito Maxwell Scapini.
Além das dez casas que foram entregues, mais duas para pessoas com acessibilidade estão em fase de construção e devem ser repassadas para mais duas famílias nos próximos dias.
As moradias foram entregues, após grande empenho da Câmara Municipal que através de um projeto de lei destinou emendas impositivas para ajudar na construção no valor de aproximadamente 350 mil reais.
- A vereadora e autora do projeto Cleudes Pavan autora do projeto de lei salientou a importância de as famílias receberem a chaves de suas casas.
A administração municipal fez a sua parte através de contra partida no valor de mais de 300 mil reais.
- O Prefeito Maxwel Scapini destacou a entrega das residências.
Vários critérios foram utilizados para escolha dessas famílias. As moradias estão localizadas no Bairro 7 de Setembro e contam com estrutura de calçamento na rua principal, além de padrão de água e energia.
- Revair Rodrigues Presidente da Câmara de Vereadores de capitão fala sobre a alegria das famílias contempladas com as residências explicando como foi elaborado o projeto.
A Assistência Social do município utilizou vários critérios para seleção dessas famílias.
- Jane Rigo Vereadora do município ratifica o empenho dos vereadores para que o projeto sair do papel.
Habitação é mais que uma estrutura física de moradia. É abrigo, lar, conforto e segurança para se viver.
- Quem também participou da entrega foi o Vereador Valmir Lucietto, ele falou sobre a emenda impositiva que foi destinada para o projeto.
O acesso à moradia é um direito básico do cidadão previsto na emenda constitucional nº 26/2000. No entanto, a moradia ou mesmo a habitação adequada ainda é uma realidade distante para muitas pessoas, especialmente aqueles com menor poder aquisitivo.
- O Vereador Licenciado e Assessor Regional da Casa Civil Edelano Rohers que participou de forma ativa no início do projeto valorizou a iniciativa.
A implantação de programas habitacionais como “Viver Melhor” fazem toda a diferença em na cidade, pois proporcionam maior qualidade de vida para a população carente atuando no combate contra a desigualdade.
Fonte: Da Redação