Segunda, 23 de outubro de 2023 às 21:07

Implantação do Colégio Militar em Cascavel é adiada para 2025, Capitão será incluso com novo colégio cívico-militar


A proposta de que Cascavel tenha um Colégio Militar, no mesmo modelo que já funciona em Curitiba, totalmente administrado pela Polícia Militar (PM), não vai se concretizar no ano que vem. A implantação está adiada para 2025.

A aprovação da unidade cívico-militar está valendo desde julho, mas na hora de instalar a unidade, na prática, o Núcleo Regional de Educação (NRE), se deparou com vários empecilhos. É que não será construído um colégio novo. A implantação será no prédio de uma escola já existente.

Enquanto o modelo militar é adiado, o cívico-militar está sendo ampliado. Existe uma diferença: enquanto o militar é todo administrado pelo comando da polícia, o cívico-militar tem gestão mista. E, segundo o NRE, em Cascavel, duas escolas serão integradas ao sistema, o colégio Marilis Faria Pirotelli, que fica bairro São Cristóvão, e o Castelo Branco, no bairro Parque São Paulo. Para que elas sejam confirmadas como colégio cívico-militar, é necessária aprovação da comunidade.

Além das unidades de Cascavel, haverá mais novos colégios cívico-militares na região Oeste. Em Corbélia, a inclusão será do Colégio Amâncio Moro, e em Capitão Leônidas Marques, o Colégio Castro Alves.


 

Fonte: Catve

Veja também: