O encontro abordou sobre o recurso da Deliberação Estadual 047/2022 CEDCA – PR que prevê o Apoio e o Fortalecimento a Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos de idade – Primeira Infância, o qual foi disponibilizado ao município de Capitão Leônidas Marques em razão da adesão ao Programa Nossa Gente Paraná, dentre outros critérios.
Estava anda na pauta da reunião orientações sobre a metodologia a ser utilizada no Programa Nossa Gente Paraná junto às famílias inseridas, que prevê atendimentos e acompanhamento familiar na intersetorialidade.
O município teve a oportunidade de compartilhar com os participantes do Encontro, experiências de articulação junto aos demais setores (saúde, educação, habitação, dentre outros) através dos Comitês Local e Municipal no que se refere ao acompanhamento das famílias e alimentação do Sistema, bem como experiências e resultados das ações realizadas pelo CRAS junto a crianças de 0 a 6 anos e gestantes.
O Programa Nossa Gente Paraná conta atualmente com 29 famílias sendo estas famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais serão acompanhadas pela Rede intersetorial durante dois anos.
A Assistente Social – Roberta Carina Teixeira, falou sobre esta Oficina que aconteceu em Toledo.
Fonte: Da Redação / Assessoria