Segunda, 30 de outubro de 2023 às 17:14

Governo Municipal se reúne com representantes da 10ª Regional de Saúde para traçar estratégias contra a Dengue


Na manhã desta segunda-feira (30), Capitão Leônidas Marques recebeu a equipe de vigilância epidemiológica da 10ª Regional de Saúde para tratar sobre o aumento dos casos de dengue em nosso município.

Em reunião pela manhã foi tratado sobre os números de casos confirmados da dengue na cidade, e sobre as ações que serão tomadas diante disto.

- O chefe de Vigilância de Saúde da 10ª Regional, Dejaime Souza, ratificou a preocupação em combater a dengue no município de Capitão eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti, destacando as iniciativas do Governo Municipal.

Algumas decisões já foram tomadas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde já tomou várias ações para alertar a população diante da dengue, coletas de entulhos nas casas e nos bairros, a realização da campanha Casa Destaque que fornece cupom que concorre a prêmios paras as casas limpas e livres de criadouros.

- De acordo com a Enfermeira da Secretaria de Saúde Barbara Marca a maior incidência de caso se concentra no bairro Primavera, a enfermeira alerta quanto a importância da limpeza dos lotes.

 A dengue costuma ter um início com sintomas inespecíficos e, não raro, pode ser confundida com um resfriado ou outras infecções agudas que causam febre.

- Maxwell Scapini Prefeito de Capitão não esconde a preocupação quanto aos aumentos de casos de dengue no município.

É importante que a população também faça sua parte tomando conta de suas casas e lotes, mantendo-os limpos e livres do mosquito aedes aegypti, para que os números diminuam.

- O Secretário de Saúde Odair Farina fala do trabalho que vem sendo desenvolvido para diminuir os casos da doença.

A dengue é transmitida por meio da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. Esse é o mesmo mosquito que transmite outras arboviroses como Zika, Chikungunya e Febre Amarela.


 

Fonte: Da Redação/Assessoria

Veja também: