Terça, 02 de janeiro de 2024 às 09:24

Sete paranaenses são procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) - um é de Capitão


A Difusão Vermelha de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) conta com 88 brasileiros, destes 58 são foragidos da Justiça Brasileira. Ao todo, nesta quinta-feira (28), sete paranaenses estavam na lista, que inclui os criminosos mais buscados do mundo.

Dos sete paranaenses, seis são procurados pela Justiça do Brasil e um pela Bolívia, sendo que uma mulher na lista da Interpol é de Campo Mourão. Ela é Rosirene Vieira, 47 anos, procurada por tráfico internacional de Drogas (ela é a única mulher da foto)l

O sistema da Interpol divulga os motivos pelos quais os investigados são procurados, mas não cita onde os crimes foram cometidos. Também não é possível conferir desde quando a pessoa figura na lista.

No site da organização, há apenas a cidade de nascimento do foragido e, em alguns casos, as características físicas dele.

De acordo com a Interpol, os avisos vermelhos são emitidos para fugitivos procurados para acusação ou para cumprir uma sentença. A ação é uma solicitação à aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal similar.

Em todo o mundo, são 6.850 procurados. Quem tiver informações que levem ao paradeiro de algum deles pode procurar a polícia local.

Os demais procurados são: Edenir Benitez (Foz do Iguaçu – Homicídio); Edilson Santos da Silva (Foz do Iguaçu – Tráfico); Anito JungKlaus (Marechal Cândido Rondon – Homicídio); Julio Roberto Marafon (Cornélio Procópio – Homicídio Agravado); Nicolas Eduardo dos Santos (Homicídio na Bolívia); e José Dias Anacleto (Capitão Leônidas Marques – Estupro de Vulnerável).



 

Fonte: Goio News Banda B | Imagem: Interpol

Veja também: