O padre que morreu foi identificado como frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos. O outro ocupante do carro, Frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, está internado no Hospital Universitário de Cascavel.
A Arquidiocese de Cascavel, na mesma região do estado, lamentou a morte de Nilso e pede orações para Ismael
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 512 da BR-277. Frei Nilso dirigia o carro e, ao cruzar a rodovia para acessar a capela, o veículo foi atingido por um caminhão que transita no sentido contrário da via.
Com o impacto da batida, o carro onde estavam os padres saiu da pista e, na sequência, capotou.
Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.
Despedida
O corpo do Frei Nilso ainda está no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado (9), mas deve ser liberado em breve, segundo a Arquidiocese de Cascavel.
O velório está previsto para ocorrer na parte da manhã deste sábado (9) em Guaraniaçu. À tarde, após missa do corpo presente, o sacerdote será enterrado, com horário a definir, em Cascavel, no Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Gralha Azul, n° 1264.
Fonte: G1 Paraná / Foto: Fabricio Eduardo