Diante da situação, a CGN entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação (NRE) que informou que a Direção da Instituição foi imediatamente comunicada sobre o caso e realizou uma verificação completa nas dependências da cozinha e na despensa, reforçando que o armazenamento dos alimentos segue rigorosamente os protocolos e cuidados estabelecidos pela Vigilância Sanitária e do Manual de Manipulação de Alimentos.
Confira a nota na íntegra:
Quanto à situação relatada por estudante na manhã desta terça-feira (19), no Colégio Estadual Cívico-Militar Olivo Fracaro, sobre a Alimentação Escolar, informamos que a Direção da Instituição de Ensino foi imediatamente comunicada e esta realizou toda verificação nas dependências da cozinha e da despensa dos alimentos.
O armazenamento dos alimentos segue rigorosamente os protocolos e cuidados de acordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e do Manual de Manipulação de Alimentos.Os alimentos são constantemente verificados, tanto pela equipe diretiva quanto pela técnica responsável, tudo segue as normas de armazenamento.
São organizados por datas de vencimento, utilizando primeiramente aqueles com datas de vencimento mais próximos. Todos alimentos estão dispostos em um ambiente arejado, seguro e separados em pequenos nichos.
Após verificação nos ambientes, não foram encontrados indícios de que os alimentos fechados, em pacotes, estivessem contaminados.
Fonte: CGN