Terça, 16 de abril de 2024 às 07:30

Cofre explosivo: dinamites encontradas em empresa de São João levam a evacuação de prédio


Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, um fato alarmante ocorreu na Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Sudoeste do Paraná (Contransul), localizada na Avenida Paraná, próxima à Sanepar, em São João. Funcionários da empresa encontraram um cofre contendo objetos que pareciam ser explosivos, o que levou à evacuação imediata do prédio e ao isolamento da área circundante.

Após a notificação, a Polícia Militar foi acionada e confirmou a suspeita: dentro do cofre havia cinco bananas de dinamite. Embora não houvesse risco imediato de explosão, a polícia optou por tomar todas as precauções necessárias para garantir a segurança da população local.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi notificado sobre a situação e acionou o esquadrão antibombas de Curitiba para lidar com os explosivos. A equipe especializada está a caminho de São João por helicóptero e deve chegar nas próximas horas. Até a chegada da equipe, o local permanecerá isolado.

Ainda não se sabe por que os explosivos estavam no cofre da empresa. A polícia está investigando o caso e mais informações serão divulgadas conforme a investigação avança.


 

Fonte: CGN / Rádio São João

Veja também: