Sexta, 22 de julho de 2016 às 13:39

Eleições Municipais: Partidos realizam reunião para discussão de chapa única em Capitão



Na noite desta quinta feira (22) aconteceu na Associação do Grupo Anjos em Capitão, um encontro para discutir uma possível chapa única nas eleições municipais de Capitão. 
O assunto dividiu as opiniões dos representantes dos partidos de Capitão que estavam na reunião. Estavam presentes representantes do PSL, PPS, PSDB, PL, PMDB, PPL e PT. 
A intenção da reunião era debater a possibilidade de Capitão ter uma chapa única, muitos gostaram da ideia, mas faltando apenas 24 dias para os pres - candidatos registrarem sua candidatura, não teria tempo hábil para se discutir e chegar a um denominador comum.
Outra questão levantada seria se a chapa teria o apoio de todos, já que alguns partidos não estavam na reunião.
O representante do partido que convocou a reunião e semeou essa ideia Valmir Lucieto fala sobre o encontro. "A população teria a opção de aprovar ou não aprovar, acho que a democracia é igual. Seria conduzir o município juntos. 
 
Dr. Bruno Miyahira também disse o que achava da possibilidade de se ter uma chapa única. "A viabilidade é possível, talvez não agora, mas no futuro, pois a maioria dos candidatos já estiveram juntos em vários momentos, em êxitos e derrotas, todos eles se conhecem, então acredito que seria possível".
 
Elisandro dos Reis representante de outro partido, também deu sua opinião. "Eu não vejo essa possibilidade. O cidadão tem que ter a possibilidade de escolher, e não obrigar ela a votar em uma pessoa só".
 
Os presentes no encontro não chegaram à um acordo, até porque muitos representantes de partidos não se fizeram presente, mas após o pleito eleitoral a ideia entrará de novo em discussão, para que possivelmente seja amadurecida.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: