Sexta, 22 de julho de 2016 às 13:44

Ensaios para o 7 de setembro em Capitão já começaram



Alunos das escolas de Capitão L. Marques já começaram os ensaios para o desfile de 7 de setembro. Hoje 40 alunos participam da Fanfarra municipal. 

A fanfara tradicionalmente desfila no dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil, fato que ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Este foi o 6º ensaio da fanfara municipal de Capitão Ministrada pelo professor Elisson Rocha, aonde 40 alunos que tem entre 9 e 12 anos participam. Todos os ensaios são feitos no estádio Municipal João Ruth Schimitd, mas nesta semana em função das férias escolares ouve uma diminuição de alunos.
O professor Elisson Rocha, fala da parceria entre a Fanfara e as escolas Municipais. "Duas vezes por semana estamos ensaiando com os alunos para fazer uma bela apresentação no dia 7 de setembro".
E no dia 7 de setembro haverá desfile das escolas em capitão, o que é esperado e o que acontecera, nos tentaremos descobrir, mas isto é assunto para outra matéria.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: