Segunda, 22 de agosto de 2016 às 14:38

Justiça Eleitoral de Capitão reúne coligações e imprensa para discutir inicio da propaganda eleitoral


Atendendo convite da Justiça Eleitoral da Comarca de Capitão L. Marques representantes das coligações e das emissoras de rádios de Capitão e Boa Vista da Aparecida participaram de uma reunião na tarde de sexta-feira na sede do Fórum eleitoral.
O Chefe do Cartório Eleitoral Rubens Sartori Juiz Arthur Araújo de Oliveira e o Promotor Alexsandro Luiz dos Santos conduziram os trabalhos.
O horário eleitoral começa na próxima sexta-feira e no sorteio o primeiro programa que vai ao ar é do Candidato Claudio Quadri e na sequência o programa do Candidato Ivar Barea. Quanto ao tempo dos programas de acordo com a proporcionalidade dos partidos seria fornecido hoje à tarde para as coligações e emissoras de rádios.
Em Capitão ficou decidido que a Rádio Interativa será a geradora da transmissão dos programas eleitorais. Nessas eleições houve mudanças no tempo do horário eleitoral, foi reduzido de 30 minutos para 10 minutos e só falam os candidatos a prefeito e vice de segunda a sábado.
O tempo dos programas reduziu, mas em compensação aumentou o tempo das inserções que serão veiculadas 70 minutos diários das cinco da manhã às 24 horas de segunda a domingo.
Nos setenta minutos de inserções 60% são para os candidatos a prefeito e os outros 40% aos candidatos a vereador.
Nesse caso os candidatos a vereador terão espaço somente nas inserções e não mais nos programas eleitorais como foi nas eleições passadas.
O juiz eleitoral Drº Arthur Araújo de Oliveira fala na Interativa da reunião de discussão do horário eleitoral
O Chefe do Cartório Eleitoral Rubens Sartori também discorre a respeito da reunião 
  ]

Fonte: Redação

Veja também: