Terça, 23 de agosto de 2016 às 11:12

Igreja católica promove encontro com candidatos à prefeito, vice e vereadores de Capitão, abordando 'A igreja e as Eleições'



Na noite de segunda-feira (22) uma reunião realizada pela igreja católica na Capela Santa Clara reuniu candidatos à prefeito, vice e vereadores de Capitão L. Marques. Os freis da Paróquia Nossa Senhora da Salete entregaram e discutiram com os presentes a Cartilha de Orientação Política – A Igreja e as Eleições 2016. A maioria dos candidatos se fizeram presente.
A reunião durou cerca de uma hora e no encontro foram abordados os assuntos: caixa 2, nepotismo, corrupção, pluralidade de opiniões, compromisso com políticas públicas em favor de todos, compromissos honrados e transparência, o papel do prefeito, o papel do vice, o bom eleitor e o bom político.
O pároco Frei Antonio Pereira dos Santos comenta da participação dos candidatos e diz que foi positiva. “A igreja não pode ficar fora da sociedade, mas devemos orientar. A política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”.
O candidato à prefeito Ivar Barea esteve presente e falou da excelente idéia da igreja em promover esse encontro.
O candidato à prefeito Claudio Quadri também se fez presente e disse que foi de suma importância o encontro.
No dia 6 de setembro, a Igreja promoverá um encontro com os eleitores. 
 
Ouça a reportagem de Karen Kruger
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: