Terça, 23 de agosto de 2016 às 11:20

Agricultores de Capitão têm até esta quarta-feira, para se inscrever no programa de alimentação escolar


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma das iniciativas do Governo Federal mais bem vistas pelos agricultores e agricultoras familiares do país. Vários estudos apontam para diversos avanços no meio rural em função desta iniciativa, mas nem por isso os atores sociais envolvidos deixam de apresentar críticas visando seu aprimoramento.
Com o PNAE todos os alunos da educação básica matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias conveniadas, são atendidos com recursos financeiros da União por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
Os Agricultores Familiares que têm interesse em participar do Programa devem entrar em contato com a Secretaria de Educação. Quem nos explica como participar deste programa é o nutricionista e  responsável pela divisão de alimentação escolar Elistér Balestrim.
 
Claudio Zeni presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão, comenta da lei  que estabelece  que 30% da alimentação Escolar seja proveniente da agricultura familiar.
 
Ouça a reportagem de Wesley Soares
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: