Quarta, 21 de setembro de 2016 às 13:26

STR de Capitão participa de debate em Curitiba para amenizar o “Pacotaço” Previdenciário do Governo Temer


Sindicatos de todas as regiões do estado estiveram reunidos nos dias 15 e 16 deste mês na sede da FETAEP - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Paraná em Curitiba, para debaterem sobre um pacote de medidas com o objetivo de estimular a retomada do crescimento econômico.

Entre os pontos que devem entrar no ‘pacotaço’, está a reforma da Previdência Social. O déficit da Previdência, até novembro do ano passado, era de R$ 88,9 bilhões.

Dois pontos da reforma da Previdência já estão em andamento: a revisão de benefícios para quem recebe auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há mais de dois anos e a alienação de imóveis que não são usados pelo INSS.

O trabalho dos sindicatos é defender os direitos e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, em busca disso, os sindicatos se reuniram para tentar amenizar as medidas do governo Temer, como comenta Claudio Zeni Presidente do STR de Capitão em entrevista à Rádio Interativa.

No Congresso é dado como certo que a proposta da reforma da previdência só vai ser votada no ano que vem.

As incertezas sobre o futuro das regras da aposentadoria, aliás, estão fazendo milhares de brasileiros correrem para a previdência privada. A procura cresceu 13% no primeiro semestre e, mesmo na crise, quem consegue está poupando para garantir um futuro mais tranqüilo.

Fonte: Da Redação

Veja também: