Sexta, 23 de setembro de 2016 às 11:06

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (24) em Capitão


A Campanha de Multivacinação 2016 começou na segunda-feira (19) e vai até o dia 30 em todo o Paraná com o objetivo de resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização. Ao todo, estão disponíveis 14 tipos de vacinas. Entre elas estão as que combatem a hepatite B, a tríplice viral e a influenza. Podem ser imunizadas as crianças de até 5 anos e adolescentes com idades entre 9 e 15 anos incompletos.
Neste sábado (24), dia D da campanha, três das Unidades de Saúde de nosso município estarão abertas, que são elas, o posto central de Capitão além dos postos dos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

De acordo com a secretária de Saúde, é importante levar a caderneta de vacinação, mas mesmo sem ela as vacinas serão aplicadas, também é necessário portar um documento de identificação da criança, como explica Ivone Bortolace, secretaria de Saúde de Capitão. “É uma campanha para colocar em dia a carteira de vacinação. Pedimos que os pais tirem um tempinho e coloquem em dia, principalmente os que vieram morar recentemente em nosso município. O dia D será neste sábado (24) no Posto Central e nos distritos do Alto Alegre e no Bom Jesus”.

Fonte: Da Redação

Veja também: