Sexta, 25 de novembro de 2016 às 16:23

Agricultores decidem em assembleia deixar portão de acesso a Usina Baixo Iguaçu


Agricultores decidem em assembleia deixar portão de acesso a Usina Baixo Iguaçu
Depois de quase 40 dias acampados no portão de Acesso a Usina Baixo Iguaçu os agricultores que terão áreas de suas terras atingidas com a construção da obra deixaram o local na tarde de hoje.
Após assembleia geral na tarde desta sexta-feira (25), os atingidos pela barragem do Baixo Iguaçu estão desocupando a entrada do canteiro das obras da usina em Capanema. 

Por volta de 250 pessoas participaram da reunião e estão desmontando o acampamento em frente ao local. 

Segundo o representante do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem), Sidinei Martini, após a conversa desta semana com o governo do estado, que sinalizou que caso eles desocupassem o local a pauta de reivindicações seriam atendidas, os agricultores começaram a desmontar os acampamentos. 

Uma nova reunião para tratar do assunto está agendada para a terça-feira (29). O encontro está marcado com o MAB, a Defensoria Pública, o consórcio responsável pela obra e o governo do estado. 

O representante destaca que as famílias deixaram o local após a nova promessa, mas caso as negociações não avancem, o grupo continuará mobilizado e o espaço pode novamente ser ocupado. 

A entrada da usina estava ocupada desde o começo de outubro. Segundo a empresa responsável pela obra, mais de 1 mil trabalhadores foram demitidos por conta da paralisação das obras.


O repórter Edinei Lovatto da Rádio Interativa entrevistou agora pouco o agricultor Sidinei Martine:

Fonte: Redação Interativa e Catve

Veja também: