Terça, 06 de dezembro de 2016 às 11:47

Refeitório e vestiário são inaugurados na associação de reciclagem de lixo de Capitão


Foi inaugurado na manha dessa terça-feira, 06, o novo refeitório e vestiário da ACAP - Associação dos Agentes Ambientais de Capitão Leônidas Marques.
A ACAP, foi criada no ano de 2000, no mesmo ano em que o programa lixo bom foi implantado em nosso município, com apoio da prefeitura Municipal.
Na reciclagem, o ano de 2016 irá fechar com aproximadamente 440 Toneladas de Lixo recolhido em nosso município e destinado para o local correto de descarte. Essa quantidade  é cerca de 14 Toneladas a mais que a media dos anos anteriores.
 
O investimento desta obra foi de aproximadamente R$ 74 Mil.
 
Um dos fundadores do programa Lixo bom, o Engenheiro Agrônomo Zulmiro Luiz Gai, comenta sobre esta trajetória até os dias de hoje:
 

 
A inauguração do novo refeitório e vestiário  é  uma das ultimas melhorias feitas pela Gestão de Ivar e Cleudes naquele local.
Nos últimos 4 anos, foram realizadas diversas melhorias, como a rampa de acesso dos caminhões para descarga do lixo orgânico, ampliação de 120² do barracão de reciclagem, aquisição de 1 balança, 1 paleteira/empilhadeira, 1 prensa nova, além de pisos e do novo espaço para os trabalhadores terem mais dignidade no trabalho.
 
O prefeito, Ivar Barea enfatiza os investimentos realizados:
 

 
O Vice-presidente da Associação, Adriano Kosak, afirma que nos últimos anos, a condição de trabalho melhorou e muito.
 

 
Essa etapa da obra orçada em R$ 74 mil reais, foi feita com recursos próprios do município, e incluíram inclusive os equipamentos do refeitório, como Armários para cozinha e escritório, balcões, mesas e utensílios de cozinha.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: