Quinta, 08 de dezembro de 2016 às 13:59

Realizado o Lançamento da pedra fundamental de ampliação da Escola Santa Mônica. Serão investidos R$ 487.681,00 e a obra será executada em seis meses


“Sem um povo educado, não há como fazer um país crescer” foi com esta frase do revolucionário Mineiro, e falecido há 18 anos, Darcy Ribeiro e que foi mencionada durante o lançamento da Pedra Fundamental da Obra de Ampliação da Escola Municipal Santa Mônica em Capitão, na tarde de quarta – feira (07).
A administração municipal em conjunto com o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu realizaram a cerimônia que simboliza o início da obra de ampliação da Escola Municipal Santa Mônica.
A obra orçada em R$ 487.681,00 será executada em seis meses, dentro do convênio firmado entre o Consórcio e a Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques que esta dentro do Programa de Apoio aos munícipios e comunidades locais e é resultado do programa de compensação. Estiveram presentes no evento o prefeito Ivar Barea,  vice Cleudes Aparecida Pavan dos Santos, presidente da Câmara vereador Marcelo Alan Primo, Secretária de Educação Janice Bortolini, diretora da Escola Municipal Santa Mônica Rosangela Antônia Borille Duque e diretor presidente do consórcio empreendedor Baixo Iguaçu Felipe Moreira.
As melhorias irão atender o município, no que diz respeito a proporcionar um ensino com mais qualidade, com instalações adequadas e aumento de vagas para as crianças da matriculadas na rede municipal de ensino.
O diretor presidente do consórcio empreendedor Baixo Iguaçu Felipe Moreira falou sobre esta importante realização na educação.
 
Ivar Barea, prefeito de Capitão, ressaltou a importância nas obras da educação, para que o ensino em tempo integral se concretize:
 

 

Fonte: Da Redação

Veja também: