Quinta, 19 de janeiro de 2017 às 08:53

Ligado ao MST, homem preso é empossado vereador de Quedas do Iguaçu


 Pouco antes das 14h desta quarta-feira (18), cinco vereadores de Quedas do Iguaçu (PR) e dois advogados chegaram a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC). Na unidade prisional, Claudelei Torrente Lima aguardava para ser empossado como membro do legislativo municipal daquela cidade. 

O homem, ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao MST, está preso na PIC, desde o fim do ano passado. Ele foi detido durante Operação Castra, desencadeada para coibir crimes praticados pelo movimento social em Quedas do Iguaçu.

A cerimônia seria simples e rápida. Não foi liberada a presença da imprensa dentro da unidade, nem de familiares do preso. Uma uma sala comum, onde normalmente ocorrem as reuniões referentes à segurança da unidade, foi usada para o ato.

Os 'convidados' para prestigiarem a posse do vereador preso saíram já perto das 15h da PIC.

Claudelei foi o vereador mais votado da cidade e o juiz eleitoral garantiu seu direito a tomar posse.  Por nota, o presidente da Câmara de Quedas do Iguaçu, Eleandro da Silva, diz que apenas cumpriu o que a legislação vigente determina e citou Foz do Iguaço como exemplo, onde vereadores presos também foram empossados.

Fonte: CGN

Veja também: