Segunda, 27 de fevereiro de 2017 às 14:19

Sassá entrega 66 casas habitacionais em Nova Prata do Iguaçu


O sonho da casa própria vem se tornando realidade em Nova Prata do Iguaçu. Desde o primeiro mandato do prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá) famílias de baixa renda que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo órgão gestor estão sendo beneficiados com novas moradias.
 
Já são 211 casas contratadas em pouco mais de quatro anos. Na quinta-feira, 23/02, a Administração Municipal realizou na sede dos funcionários públicos cerimonia de entrega de 66 unidades habitacionais da primeira fase do total de 134 unidades construídas no Loteamento Libertino Pickler da Silva, terreno pertencente do poder público municipal.
 
O projeto foi viabilizado junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, recurso do FGTS, modalidade faixa dois, e toda a organização da documentação dos futuros mutuários foi realizada pelo Departamento de Habitação. Toda infraestrutura, como calçamento, calçada, galeria de captação de água fluvial, rede elétrica e água encanada foi feito com recursos próprios do município. A construtora Itagiba é a executora das obras.
 
O casal Luciano Fernandes e esposa Jane Carolina dos Passos Sheffer estão à espera de um bebe, o Miguel, que irá nascer em poucos dias, Luciano falou que da alegria de sua família, “esperamos por bastante tempo agora realizado por receber esta moradia ainda mais chegando junto do bebê, é uma conquista maravilhosa, não tenho palavras para agradecer”.
 
Sassá lembrou de todo o entrave burocrático e dos investimentos públicos no projeto, “o caminho foi de muito trabalho, mas com o dever cumprido, as famílias contempladas poderão a partir de hoje entrar em suas moradias, saindo do aluguel e melhorando a qualidade de vida”. O prefeito agradeceu o apoio dos ex-vereadores, ex-vice-prefeito Ivo e a equipe técnica do município.
 
Fizeram-se presentes no ato de entrega o prefeito Sassá, vice-prefeito Marcos Bertóglio, vereadores Sérgio Faust, Vanderlei Orben, Lievi Anzolin e Airton Pasqualon, ex-vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, ex-vereador Paulo Bianchini e população em geral.    

Ouça a matéria:

Fonte: Da redação

Veja também: