Quinta, 20 de abril de 2017 às 10:48

Capitão: Homem usa cartão de credito de terceiro e saca aproximadamente R$2.500 reais


A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques   concluiu na quarta-feira  investigações relativas a um furto qualificado de cartão de crédito.
O homem que furtou o referido cartão   no dia 15 de abril, efetuou  saques da conta corrente da vítima durante o fim de semana, até que o cartão de crédito fosse bloqueado. A Policia apurou que o autor do furto sacou no caixa eletrônico aproximadamente R$ 2.500,00.
Na terça-feira dia 18 de abril a Policia iniciou as investigações após obtenção das imagens da câmera de segurança do banco Sicredi, onde mostra o homem sacando o dinheiro com o cartão de um terceiro.
 
Os saques ocorreram porque segundo as investigações a vítima guardava sua senha juntamente com o cartão, o que não é recomendado pela Polícia. Segundo o Delegado Fabiano Moza do Nascimento “A comunicação do crime, aliada aos sistemas de segurança da agência e a rápida atuação da Polícia Civil possibilitaram o sucesso da ação, onde até mesmo as roupas do autor do crime, que utilizadas no dia do furto foram apreendidas.”
O dono do cartão teria deixado o veiculo em um comercio, onde o cartão com  a senha foi furtado.
O elemento foi ouvido e confirmou o furto. Como estava fora do flagrante foi liberado. Mas vai responder pelo crime cometido.
Outros procedimentos ainda precisam ser realizados, para que o Inquérito policial siga para apreciação do Poder Judiciário.
 
Os nomes não foram divulgados pela Policia.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: