Quinta, 20 de abril de 2017 às 11:25

Servidoras da Assistência Social de Capitão participam de Curso em Cascavel


Servidores ligados a secretaria de Assistência Social e Cultura de Capitão Leônidas Marques, representados pela Secretária Sandra Pavan, psicóloga Adriely Portes e Assistente Social Andressa Amaral participaram do curso de Fundamentos e Práticas de Justiça Restaurativa coordenado pelo Núcleo Regional de Educação em Cascavel. 
Considerando a rede relacional rica e complexa entre alunos, professores, funcionários, coordenação, direção, famílias e comunidade.
Para a Secretaria de Assistência, o desenvolvimento das atividades na Proteção Social Especial, onde serão trabalhados valores com base no diálogo, participação, autonomia, respeito, busca de sentido e pertencimento, como forma de preparo para a mediação de conflitos que podem se fazer presentes na multiplicidade de relações.
Para além dessas formações, profissionais que realizam esse trabalho também se propõem a atender situações de conflito nos estabelecimentos de ensino, organizações, centros de convivência, assim como os casos judicializados, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude. Tais casos são abordados com enfoque no diálogo, em pré-círculos, círculos e pós-círculos de Práticas Restaurativas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: