Terça, 23 de maio de 2017 às 13:45

Rotarianos de Capitão participaram de Conferencia Distrital em Toledo


Toledo esteve em festa no final de semana. No fim de semana   aconteceu a 43ª Conferência Distrital – Distrito 4640 “Fundação Rotária – 100 anos Fazendo o Bem ao Mundo”. Exercitar o mais puro companheirismo, fortalecer os
laços, reencontrar os amigos e fazer novas parcerias são alguns dos objetivos desse evento que iniciou com uma solenidade na noite de sexta‐feira (19), no Green Hall Eventos. O evento reuniu rotarianos de varias cidades dentre as quais Capitão Leônidas Marques.  
O Rotary Club de Capitão recebeu certificados por indicar um jovem intercambista, por estar entre os 15 com destaque em projetos sociais e pela imagem publica com divulgações das ações do clube.
Representaram o Clube Marquesiense, Elenite Trevisan, Joao Paulo Demenech e Andrey dos Anjos que faz uma analise da conferencia.
Para o governador do Distrito 4640 Oscar Francisco Monteiro da Silva, foi uma alegria, satisfação, entusiasmo e responsabilidade realizar esse trabalho. “Aceitei a indicação e o compromisso de me submeter às regras do
Rotary International para governar o maior Distrito do hemisfério Sul do planeta, no ano rotário 2016‐2017”.
Silva destaca que o Rotary possui os seus valores sociais e a integração entre os povos: companheirismo, serviços humanitários, diversidade, integridade, criatividade e liderança. “Sob o lema do nosso ano rotário: ‘Rotary a Serviço da Humanidade’, muito bem define o que podemos fazer para dar a nossa parcela de contribuição para um mundo melhor e mais fraterno.
Nenhuma outra organização une, de forma tão eficaz, profissionais comprometidos e capazes e possibilita que alcancem metas”. Ele ainda salienta que a Conferência é o grande momento do ano rotário. “É o momento
de premiar e reconhecer o trabalho de todas as pessoas”, afirma ao lembrar que após a Conferência ainda tem um período para concluir a gestão, pois o novo ano rotário começa a partir do primeiro de julho. “Foi um ano surpreendente. Agora é o momento de reconhecer o trabalho e o esforço dispendido nos atos e ações, nos projetos e atividades voltados ao servir ao próximo”.
DINÂMICA
Na programação da Conferência, o coordenador Regional da Fundação Rotária 2015‐2018 Hugo Dórea representou o presidente do Rotary International John Germ. Para ele, a dinâmica de trabalho da região é eficaz e tem uma relação
muito próxima com a comunidade. “O grande desafio é trazer para um contexto de dignidade aquelas pessoas que vivem com sua dignidade reduzida”.
 

Fonte: Redação Interativa com colaboração do Jornal do Oeste.

Veja também: