Sexta, 23 de junho de 2017 às 14:10

Capitão: Corregedoria Regional Eleitoral do TRE do Paraná realiza correição e audiência pública na Comarca

Também foi discutido sobre o possível fechamento do Cartório Eleitora

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou na quinta-feira (22) pela manhã correição na 165ª Zona Eleitoral de Capitão - nas dependências do Fórum Eleitoral – DR. Abranches Afonso Guimarães Junior.
Logo depois da correição, aconteceu Audiência Pública com representantes de partidos dos três municípios que integram a Comarca – Capitão, Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia - , vereadores, e demais autoridades – para tratar sobre o possível fechamento do Cartório Eleitoral, por conta de uma resolução do TRE que definiu que comarcas com menos de 25 mil eleitores irão fechar.
O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Luiz Taro Oyama, conduziu os trabalhos de inspeção e também a audiência pública. Estiveram presentes no encontro, o Juiz Dr. Arthur Araújo de Oliveira, o promotor Alexsandro Luiz dos Santos, o chefe do Cartório Eleitoral Rubens Sartori, o delegado Fabiano Moza do Nascimento, Henrique da Cás, chefe de gabinete, representando o Prefeito de Capitão Claudio Quadri, Claudemir Freitas – representando Prefeito de Boa Vista da Aparecida – Leonir dos Santos, presidentes de partidos, como PDT, PV, PP, PSDB, PSC, PHS e PMDB, além de alguns vereadores.
Durante o encontro foi discutido que hoje a Comarca conta com pouco mais de 24 mil eleitores, faltando pouco menos de mil eleitores. Decidiu-se então fazer um trabalho com jovens nas escolas que estejam completando 16 anos ou aqueles que já têm 16, 17 anos e não tem ainda o título de eleitor.
O Desembargador Luiz Taro Oyama falou sobre os trabalhos.
O Juiz da comarca de Capitão – Dr. Arthur Araújo de Oliveira destacou a presença das pessoas durante a audiência e do empenho que autoridades estão tendo para o não fechamento do cartório.
O Professor Luiz Carlos Ledur e Presidente do PP – comentou sobre o trabalho que será realizado nos colégios do município de Capitão
O chefe do Cartório Eleitoral Rubens Sartori destacou que a audiência foi muito produtiva e faz um apelo aos jovens que venham fazer o seu título de eleitor.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: