Sexta, 24 de maio de 2024 às 07:29

Com reforço no policiamento e portas de CMEIs fechadas, pais demonstram preocupação com ataques em escolas de Cascavel


Vários pais entraram em contato com a CGN na noite desta quinta-feira (23) relatando preocupação com supostas ligações com ameaças à escolas e CMEIs da região norte de Cascavel.

De acordo com uma das mães, a diretoria de um CMEI teria recebido uma ligação com ameaças que seriam em represália as operações policiais que estão em andamento na cidade.

“Os comentários na escola seria uma represália devido as mortes. As ligações ocorrem nas escolas e CMEIs do Riviera, escola da transparência, no Darci Angeles. Não informaram nada mais, a ligação no CMEI da minha filha aconteceu no horário do almoço”, relatou uma das mães.

Em outro relato, outro pai relatou que ocorreu orientação para buscar os filhos mais cedo. “Há rumores de supostas ameaças de ataques a escolas municipais, na região norte, em retaliação a operações policiais. Há alguma notícia sobre isso? Se é procedente ou não, teve escola que foi orientado a buscar as crianças mais cedo”, disse o responsável preocupado.

A equipe da CGN entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura que falou que se trata de um caso de segurança pública e que não foi emitida nenhuma nota para os pais pela Secretaria de Educação a respeito da situação e que qualquer nota que esteja circulando nas redes sociais não procede.

A assessoria também informou que o cancelamento do evento “Paiz Na Escola” se deve somente as condições climáticas.

A CGN procurou a Polícia Militar sobre o caso que emitiu uma nota sobre o caso, confira:

A informação chegou até a PM e, em uma primeira análise, não há nada de concreto. De qualquer forma, foi repassado à Polícia Civil e reforçamos o policiamento nas escolas, hoje inclusive. Denúncias podem ser feitas pelo 190, 181, 197 e 153.











 

Fonte: CGN

Veja também: